Crescimento do mercado vegetariano representa oportunidade para nutricionistas

Recentemente, cada vez mais restaurantes brasileiros têm incluído opções de pratos vegetarianos no cardápio. Isso porque o comportamento de consumo da população vem mudando e abrindo espaço para esse nicho.

Entretanto, não são apenas os restaurantes que podem se beneficiar com essa crescente mudança no comportamento alimentar da população. Os nutricionistas também podem encontrar excelentes oportunidades de atuação junto a esse público.

Dados sobre vegetarianos no Brasil

Segundo pesquisas da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), de 2012 a 2018, a parcela da população que adota esse tipo de dieta cresceu 75%. Hoje, 14% de todos os brasileiros são vegetarianos. E, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, esse número é ainda maior, chegando a 16% de toda a população local. Isso corresponde a quase 30 milhões de brasileiros que se declaram adeptos dessa opção alimentar – um número maior do que as populações de toda a Austrália e Nova Zelândia juntas.

A importância do acompanhamento nutricional especializado para vegetarianos

Diversas razões levam uma pessoa a escolher adotar uma dieta vegetariana: questões de saúde, preocupação com as causas do meio ambiente e animal e até mesmo por motivos religiosos. Seja qual for a motivação que levou a pessoa a adotar essa dieta, é muito comum que, durante o processo de transição de um estilo de alimentação para outro, haja muitas dúvidas.

É nessa hora que a ajuda de um profissional especializado, que conheça bem as especificidades desse público, faz toda a diferença. Por isso, a procura por nutricionistas com foco de atuação em alimentação vegetariana é cada vez maior.

Mas como se tornar um profissional reconhecido e se destacar nessa área de atuação? Estudar e se dedicar a aprender a fundo sobre esse nicho é muito importante, mas não o suficiente. Para alcançar o sucesso dentro de um segmento específico é preciso saber se comunicar com seu público.

Para te ajudar a encontrar seu nicho de mercado e alcançar ainda mais sucesso profissional, a Ganep preparou o curso Como empreender e transformar a minha profissão em negócio rentável”. Nessa formação, você conhecerá diversos nichos de mercado em ascensão para nutricionistas e aprenderá como se comunicar com seu público alvo, tanto nas redes sociais como em mídias off-line.

Também falaremos sobre como escolher onde atender e quando cobrar. Você também descobrirá a importância de possuir a identificação visual adequada para seu público e também como criá-la para o seu negócio.

Além disso, oferecemos dicas sobre como encantar seus clientes com seu atendimento e conquistando parceiros para expandir seu negócio.

Para saber mais e inscrever-se no curso, clique aqui.

 

Com a contribuição de Vyvian Teixeira.