Sabemos que fazer um diagnóstico diferencial entre alergia alimentar, intolerância alimentar e uma síndrome do intestino irritável, por exemplo, pode ser uma tarefa trabalhosa em alguns casos.
Isso porque, sinais e sintomas inespecíficos, como dor de cabeça, diarreia e erupções cutâneas são bastante comuns nestas condições clínicas. Além disso, os testes para diagnóstico de alergias e intolerâncias alimentares apresentam algumas limitações, que demandam do médico uma interpretação crítica dos resultados.
Apesar disso, o diagnóstico preciso é fundamental para um tratamento adequado e desfecho clínico favorável, evitando complicações como deficiências nutricionais, perda de peso indesejada e distúrbios crônicos do trato gastrointestinal.
Neste sentido, o curso de Nutrição Especializada nas Intolerâncias Alimentares foi elaborado por profissionais experientes na área, que através da discussão de casos clínicos, compartilham conhecimentos práticos e objetivos de como fazer o diagnóstico e conduzir uma dieta de exclusão adequada para as principais condições.
Modalidade: 100% EAD
Carga horária: 10 horas
Início: Imediato