Sem categoria

FAQ

Antes de entrar em contato, veja nossa lista de FAQ abaixo.

01- Como eu faço para me cadastrar no site?
R: Antes de comprar qualquer curso no site é necessário você se cadastrar e para tal, basta clicar no ícone “Cadastre-se” que se encontra do lado superior direito da tela. Preencha os dados solicitados e clique no botão “Confirmar”. O cadastro no site é totalmente gratuito.


02 – Caso tenha alguma alteração nos meus dados já cadastrados, como eu devo proceder para alterar alguma informação?
R: Para alterar alguma informação do seu cadastro, basta você entrar com seu login e senha e clicar em “enviar”. Após se logar no site clique em “Alterar meus Dados” que aparece do lado esquerdo da tela. Clique em “editar”, altere os dados desejados e por último clique no botão “Confirmar”. Seus dados serão atualizados automaticamente.


03- Qual o processo para realizar as compras dos cursos através do site?
R: Escolha o curso desejado e clique em “Inscreva-se”, veja todas as informações detalhadas do curso e clique em “Adquirir”. Aparecerá seu carrinho de compras. Caso queira comprar apenas esse curso clique em “Finalizar”. Se desejar comprar outro curso clique em “comprar mais”. Localize o curso de seu interesse e clique em “adquirir” ou “adicionar ao meu carrinho”. Se desejar comprar mais de uma unidade do curso clique em “+” na coluna “Qtd.” Para diminuir clique em “-“. Caso queira excluir algum curso do seu carrinho de compras clique em “x” na coluna “remover”. Se quiser desistir da compra clique em “cancelar” para continuar comprando selecione “finalizar”. Leia o Regulamento do curso. Para prosseguir é necessário “concordar” com o mesmo. Selecione a forma de pagamento (Itaú Shopline ou Pagseguro) e siga os passos para finalizar sua compra. Obs. O processo de compra está descrito no botão “Ajuda!” que se encontra na home na parte lateral esquerda da tela. Siga o passo a passo para a efetivação da compra! Ao efetivar a compra você receberá um e-mail de confirmação.


04- Quais são as formas de pagamento?
R: As opções de pagamento são:
– Itaú Shop Line
Disponível para Correntista Itaú

À vista (Transferência bancária);
Parcelado(Crediário Automático);
Cartão Itaucard
Disponível para Correntista e Não Correntista Itaú
Boleto Bancário.
 Cursos à Distância: parcelados em 2x. Através do site apenas a primeira parcela. As demais irão pelo correio. Pode ser adquirido à vista também.
 Curso de Especialização: parcelados em 14x. Através do site apenas a primeira
parcela referente a matricula. As demais irão pelo correio.
(sem juros com prazo de 07 dias para pagamento)

– PagSeguro
Cartão de Crédito: Em até 18x (dependendo da opção escolhida)

Débito on-line / TEF
Boleto on-line: sendo que o valor deste título é do valor integral do curso
(cobrada taxa, e o prazo é de 03 dias para pagamento)

05- Como sei que o “Processo de Compra” no site e as informações que nele insiro são seguras?
R
: As informações fornecidas pelo aluno, tanto os dados cadastrais quanto os dados do cartão de crédito, são criptografadas. Desta maneira, uma pessoa que esteja fora de nosso sistema não terá acesso à estas informações.
Além disso, o número do cartão de crédito fornecido no ato da compra não fica gravado em nosso sistema, de modo que ninguém poderá acessar estes dados.
A segurança do site é atestada pela AlphaSSL. Para conferir isso acesse o link no rodapé da home.

O GANEP Educação zela por sua privacidade e segurança!

06- Gostaria de fazer um curso e ao tentar adquirir pelo site, o sistema de compras via site já encerrou e está bloqueado, o que eu faço?
R: Não desista do curso! Neste caso a compra deve ser feita diretamente com o GANEP Educação. Por gentileza, entre em contato conosco através dos telefones (11) 3284-6318 ou (11) 3262-3748 ou por e-mail:
novidades@ganep.com.br

07- Como solicitar um vale desconto?
R: Antes de solicitar um desconto veja se você se enquadra no regulamento do Programa de Incentivo a Educação ou nas Promoções. Caso se enquadre em um deles, ao escolher o curso desejado antes de “Adquirir” o curso, solicite seu desconto enviando uma “Solicitação de Desconto”. Preencha os campos: nome, e-mail, telefone, selecione ‘promoção’ ou ‘programa de incentivo a educação’ e explique detalhadamente em qual dos dois você se encaixa, quais cursos do GANEP Educação já realizou e clique em “Enviar”. A Secretaria de Cursos receberá sua solicitação e de enviará o código do vale desconto via e-mail. Aguarde para finalizar sua compra.

08 – Como validar um vale desconto?
R: Ao receber o código do vale desconto clique no curso desejado e no botão “Adquirir” antes de finalizar sua compra clique em “vale desconto” digite o código que você recebeu por e-mail e clique em “validar” verifique se o desconto concedido foi abatido do valor total da compra e clique em “finalizar”. O seu vale desconto já foi validado. Basta ler o regulamento e escolher a forma de pagamento para concluir sua compra.

09 – Como acompanhar o status das minhas compras/pedidos?
R: Basta você entrar com seu login e senha e clicar em “enviar”. Após se logar no site clique em “Acompanhar meus pedidos”. Filtre os pedidos que deseja visualizar e clique em “procurar”.

Informações Gerais dos Cursos à Distância

01- Como funcionam os cursos à distância?
R: Os cursos à distância são totalmente on-line e ocorrem sem a presença física do professor e do aluno. Eles têm duração de 1 a 4 semanas com carga horária de 5, 10, 20 ou 30 horas que poderá ser cumprida conforme a disponibilidade do aluno e desde que as atividades sejam cumpridas dentro do prazo estabelecido. Os temas são apresentados na forma de textos científicos, atividades individuais e em grupo, chats, fóruns de discussão, vídeo-aulas com especialistas da área sendo o formato dinâmico e com acompanhamento estreito de tutores. 

02- Quais os recursos que o curso oferece?
R: Os recursos tecnológicos disponíveis são: wikis, hot potatoes, textos científicos com as últimas diretrizes para o tratamento nutricional, atividades em grupo interativas, discussão de casos clínicos, vídeo-aulas com especialistas da área, pergunte ao especialista onde você fará perguntas para o professor, fóruns, chats e tutoria especializada e ativa.

03- Que cursos à distância o GANEP oferece?
R: O GANEP oferece atualmente Cursos que abordam os seguintes temas:

  – Terapia Nutricional Enteral e Parenteral nas Doenças do Aparelho Digestório
  – Terapia Nutricional no Paciente com Câncer
  – Diabetes – Prevenção e Tratamento Nutricional na Prática Clínica

  – Gravidez – Abordagem Clínica Nutricional
  – Indicadores de Qualidade em Terapia nutricional – Aplicabilidade Clínica
  – Nutrigenômica e Nutrigenética – Implicações Práticas na Nutrição Clínica
  – Princípios da Terapia Nutricional Oral e Enteral
  – Obesidade – Prevenção e Tratamento Nutricional na Prática Clínica

  – Terapia Nutricional no Paciente Crítico
  – Terapia Nutricional em Pediatria
  – Síndrome Metabólica – Prevenção e Tratamento Nutricional na Prática Clínica

Para conhecer todos os nossos cursos acesse:
  – Cursos de 10 horas
  – Cursos de 20 horas
  – Cursos de 30 horas

04- Quais são as vantagens dos cursos à distância do GANEP?
R: 100% Interativo.

      – Totalmente on-line.
      Disponível 24h. Acesse quando quiser e puder!
      Corpo docente altamente especializado.
  Destinados a profissionais que residem longe dos grandes centros, em regiões com poucas opções para atualização profissional.
      Certificado que vale pontos nas Sociedades Específicas e na Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral.
      Para os estudantes de nutrição estes cursos poderão valer créditos para atividades extracurriculares.
      Versões atualizadas durante o ano.

05- O que é necessário para fazer os cursos à distância do GANEP?
R: Para participar de um curso do GANEP à distância você deverá ter acesso a Internet através de um provedor ou rede local. E para garantir seu aproveitamento, é recomendado que você possua algumas habilidades, como: estabelecer conexão a um provedor de acesso à Internet; navegar pela www usando navegador web; possuir conhecimentos básicos de informática e a seguinte configuração de computador e internet:

Hardware Configuração Mínima:
Processador Celeron ou compatível, memória RAM de 512 Mb, espaço livre em disco rígido de 20 Gb e internet banda larga de 128 Kb/s

Configuração Recomendada:
Processador Core 2 Duo ou compatível, memória RAM de 1 Gb, espaço livre em disco rígido de 60 Gb, internet banda larga de 600 Kb/s

Software Adobe Flash Player 7 ou superior, navegador de Internet (Internet Explorer 6 ou superior / Firefox 3 ou superior / Safari / Chrome), Adobe Reader 7 ou superior e Microsoft Office. O download destes navegadores pode ser feito gratuitamente através dos links:

Software Adobe Flash Player – https://get.adobe.com/br/flashplayer/
Navegador Internet Explorer –
https://www.microsoft.com/brasil/windows/internet-explorer/default.aspx
Navegador Internet Firefox – https://br.mozdev.org/ Navegador Internet Safari – https://www.apple.com/safari/download/
Navegador Internet Chrome – https://www.google.com/chrome/ Compartilhador de Documentos Adobe Reader –  https://www.adobe.com/br/products/reader/

06- Os cursos à distância são destinados à quem?
R: Os cursos à distância do GANEP são destinados a profissionais e estudantes de graduação, a partir do penúltimo ano da área da saúde

07- Os cursos oferecem suporte técnico e plantão de dúvidas?
R: O suporte técnico opera das 8h às 22h diariamente. Durante a semana você contará com um e-mail para contato com resposta dentro de 1 hora. Nos finais de semana e feriado você contará com um número de telefone.
 

08- Os cursos à distância tem provas/avaliações?
R: Os cursos não são compostos por provas e sim por atividades que precisam ser realizadas dentro dos prazos estipulados.

09- O curso à distância oferece certificado?
R: Sim. Todo o aluno que cumprir 60% das atividades propostas recebem o certificado. Este certificado é enviado por e-mail para os alunos após o término do curso, no prazo máximo de até 30 dias. O certificado vale pontos para a Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral e estes pontos dependerão do curso. Além disso, para os estudantes de nutrição, conforme as Instituições de Graduação, os cursos poderão valer créditos para atividades extracurriculares.

10- As aulas são ao vivo e é necessário acessar o curso todo dia e em horário determinado?
R: As aulas são gravadas e postadas para os alunos. A partir do momento que a aula for postada ela ficará em seu ambiente de estudo podendo ser acessada a qualquer momento.

Não há horários marcados para acessar o curso. Você acessa quando quiser e puder, uma vez que o curso fica disponível nas 24h. Apenas o chat com o professor tem horário marcado, mas ele ocorre 1 ou 2 vezes por curso. Além disso, você terá opções de escolher o melhor dia para cumprir essa atividade.

11- GANEPEX (aluno e ex-aluno) tem desconto nos cursos à distância?
R: Os GANEPEX têm descontos especiais nos cursos à distância. Desfrute deste benefício e solicite seu desconto.

12- Os cursos à distância do GANEP são pagos?
R: Sim. Caso o curso seja gratuito será mencionado no ato da inscrição e através do site. Para saber o valor do curso, basta clicar no curso de seu interesse em “Saiba mais”. Na página seguinte você encontrará todas as informações que você procura como: data do curso, carga horária, requisitos mínimos, público-alvo, temas, objetivos do aprendizado entre outras.

Informações Gerais dos Cursos de Especialização – Pós-Graduação Lato Sensu

01- O curso oferece desconto?
R: Sim. Veja no nosso site o Programa de Incentivo à Educação. O Curso oferece também o Programa de Bolsa de Estudos. Confira no nosso site

02- Como solicitar a segunda via do boleto bancário?
R: O aluno deverá encaminhar um e-mail para financeiro.curso@ganep.com.br com as seguintes informações: nome completo, curso ao qual pertence e a solicitação.

03- É possível fazer transferência de curso?
R: O aluno deverá encaminhar um e-mail com as seguintes informações solicitando a transferência de curso: nome completo, curso atual a ser transferido e o motivo da transferência. A solicitação será encaminhada para a direção do curso e será analisada para aprovação ou não.

04- É possível reservar vaga?
R: Não. É possível somente se pré-inscrever no site.

05- Sobre o trabalho de campo: horários, datas, local?
R: O trabalho de campo é realizado em período integral das 8 às 17 horas no GANEP e no Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo onde o GANEP atua. As demais informações serão dadas no decorrer do curso. A carga horária prevista é de 122 horas. Entretanto, poderá haver variações nesta carga horária para os Cursos fora do Estado de São Paulo.

06- É possível retirar livros?
R: Sim, quando houver mais de um volume do material a ser emprestado. Os livros poderão ser emprestados mediante apresentação do crachá de identificação pelo titular e mediante assinatura de retirada e respeitando o prazo máximo de empréstimo. Será de responsabilidade do usuário todo material emprestado em seu nome por isso, em caso de extravio, perda ou roubo, o ocorrido deverá ser comunicado à biblioteca.

07- Ao utilizar a biblioteca é possível fazer xerox?
R:  Não no GANEP. O aluno poderá se dirigir à algum local próximo e retornar ao GANEP com o livro ou outro material logo após a execução do serviço assinando a retirada e devolução do material.

08- Como agendar um horário na biblioteca?
R: Não é necessário agendar horário. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h00 às 17h00. Basta trazer o seu crachá

09- O tema do TCC pode ser alterado?
R: Sim. O aluno deverá encaminhar um e-mail com as seguintes informações: nome completo, nome do orientador, o nome do tema antigo e o nome do tema atual proposto.

10- Como posso agendar uma orientação pessoal do TCC?
R: O aluno deverá encaminhar um e-mail para a secretaria de cursos e também diretamente para seu orientador com seu nome completo solicitando a orientação pessoalmente do TCC.

11- A data de entrega do Trabalho de Conclusão (TCC) pode ser prorrogada?
R: Excepcionalmente sim. O ideal é que o TCC impresso seja entregue enquanto o Curso está vigente. Na impossibilidade de cumprir o prazo de entrega do TCC impresso, o aluno deverá encaminhar um e-mail com as seguintes informações: tema do TCC, justificativa e nova data solicitada para sua entrega. Este pedido com suas justificativas será avaliado pela direção e se aprovado o aluno será avisado. A data marcada para a apresentação oral do TCC não tem como ser prorrogada.

X