Sem categoria

Biblioteca GANEP

A Biblioteca disponibiliza para o aluno e o ex-aluno um vasto arquivo de informações em Nutrição Humana.
São livros, teses, monografias, vídeos e DVDs especializados, além de acesso à INTERNET.

Regulamento Interno

Objetivo
Art.1  A Biblioteca “Jorge Simão Rzezinski” foi criada com a finalidade de fornecer apoio bibliográfico ao corpo discente e docente dos cursos GANEP.

Do expediente (ou do horário)

Art.2   A Biblioteca GANEP atende de segunda a sexta-feira, no horário das 8h00 às 19h45. Situada a Rua Maestro Cardim, 1.236 – Paraíso – São Paulo / SP.

Do uso da biblioteca

Art.3   Poderão usufruir os serviços da biblioteca: alunos regularmente matriculados, professores, funcionários e ex-alunos do GANEP. Para tanto, será necessária a apresentação do crachá de identificação que é único, de caráter pessoal e intransferível.  1º – No caso de perda ou roubo do crachá, o usuário deverá comunicar imediatamente a Biblioteca e solicitar a 2ª via junto à Secretaria do curso ou ao RH, em se tratando de professores e funcionários.  2º – Não será efetuada nenhuma transação referente a empréstimo domiciliar e consultas sem o crachá de identificação.

 Do acesso à biblioteca

Art.4  É livre o acesso ao acervo da biblioteca. No entanto, não será permitido o acesso do usuário portando quaisquer materiais exceto folhas avulsas, lápis, canetas. § 1º – É proibido fumar, entrar com alimentos e bebidas, animais, aparelhos sonoros, ou ainda qualquer outro objeto que venha a perturbar o ambiente ou danificar o material bibliográfico.

Do empréstimo

Art.5  O acervo da Biblioteca GANEP dispõe de: livros, periódicos, teses, dissertações, monografias, fitas de vídeo, entre outros tipos.
Art.6  O empréstimo só poderá ser realizado por meio do crachá de identificação ao titular do mesmo. Será de responsabilidade do usuário todo material emprestado em seu nome, por isso, em caso de extravio, perda ou roubo, o ocorrido deverá ser comunicado à Biblioteca para que seu cartão seja bloqueado.
Art.6.1 O usuário poderá retirar simultaneamente para empréstimo domiciliar até 2 títulos do material bibliográfico e 2 títulos da videoteca. Não será permitida a retirada de dois exemplares do mesmo título e volume para o mesmo usuário.
Art.6.2 As obras de referência não poderão ser retiradas para empréstimo.
Art.6.3 É de responsabilidade da Biblioteca à redução do prazo de empréstimo do material bibliográfico caso haja reserva deste material. Parágrafo único: Não será feito o empréstimo caso o usuário possua pendências com a biblioteca (multas, empréstimos em atraso ou suspensão).

Da Renovação

Art.7  A renovação deverá ser efetuada mediante a apresentação do material, juntamente com o crachá de identificação. Importante: o prazo para renovação é contado a partir do momento da entrega do documento. A renovação será permitida desde que não haja reserva da obra.

Da Reserva

Art.8  O usuário poderá solicitar reserva do material para empréstimo quando este não estiver disponível no acervo. § 1º – O material ficará disponível para o usuário, que será informado por e-mail, pelo prazo de 48 horas após a devolução. § 2º – É permitida apenas aos usuários sem pendências com a biblioteca, conforme parágrafo único do art. 6.º deste regulamento.

Da Devolução

Art.9  A devolução deverá ser realizada no GANEP, através da entrega do material à secretaria do curso, não sendo permitido deixar o material sobre o balcão, pois, até a conclusão do processo, o usuário será responsável pelo material emprestado. § 1º – A devolução do material emprestado deverá ser realizada dentro do prazo estabelecido. A não-observância do período implicará na cobrança de multa diária que incidirá sobre cada material em atraso. § 2º – No atraso da devolução do material de consulta, será cobrada a multa e o usuário será suspenso por 15 (quinze) dias.
Art.10 É de responsabilidade do usuário zelar pela conservação e preservação do material retirado. O extravio ou danificação de documentos implicará a reposição do(s) mesmo(s) ou no pagamento do valor correspondente, no prazo máximo de 30 (trinta) dias. Quando se tratar de obra esgotada, o procedimento será estipulado pela direção.

Da Internet

Art.11 A Biblioteca dispõe de terminais com gravador de CD para acesso à Internet, sendo este de uso EXCLUSIVO dos docentes e discentes do GANEP. § 1º – Cada usuário poderá utilizar os serviços de pesquisa na Internet pelo período máximo de 1 (uma) hora, agendando horário antecipadamente. § 2º – Cada terminal deverá ser utilizado por no máximo 2 (dois) usuários. § 3º – Os terminais também poderão ser utilizados para digitação de trabalhos referentes ao curso.

 

X